dez
13

Conheça as Canetas para Aplicação de Insulina

Author Mônica Amaral Lenzi    Category Alimentos e Suplementos, Como Viver Melhor    

Durante décadas após a descoberta da insulina, as pessoas com diabetes tinham que injetar a insulina usando seringas e frascos, um processo que muitos achavam complicado e indiscreto. Hoje em dia muitos ainda usam frascos e seringas, mas as insulinas também estão disponíveis em formas para aplicação com canetas.

As canetas para aplicação de insulina foram desenvolvidas com o objetivo de facilitar a aplicação de insulina, acabando com o estigma frasco–seringa, substituindo-o por uma forma discreta, prática e muito confortável para o paciente com diabetes. Esse tipo de aplicação está mais adequado ao estilo de vida das pessoas atualmente, acabando com o constrangimento e com a inconveniência na hora da aplicação, contribuindo também com o transporte.

Existem dois tipos de canetas no mercado: as descartáveis e as reutilizáveis, também conhecidas como  permanentes.  Atualmente ambas são muito utilizadas. Elas são constituídas de um cartucho ou refil de insulina e necessitam de agulhas próprias para canetas, que são trocadas a cada aplicação. A seleção da insulina se dá pela rotação do botão possuindo um visor para a verificação da quantidade  que se deseja aplicar.

Os refis de insulina ou as canetas descartáveis vêm carregados com 3ml, ou seja, 300UI de insulina (unidade internacional), diferente dos frascos usados com seringas que tem 10ml. Os frascos de insulina NPH e Regular distribuídos pelos postos de saúde não são compatíveis com as canetas. Algumas farmácias credenciadas no Programa “Farmácia Popular do Brasil” distribuem as insulinas NPH e Regular em refil de 3ml compatíveis com as canetas.

A escolha da caneta vai depender da insulina que você toma. Existem 3 fabricantes de insulinas no Brasil (Novo Nordisk, Lilly e Sanofi Aventis), e cada fabricante possui sua própria caneta para uso somente com as suas insulinas.

Uma coisa a considerar quando se escolhe uma caneta de insulina é qual a dose você necessita tomar e com qual precisão você deve alterar sua dose. As canetas podem administrar doses em intervalos de meia, uma ou duas unidades, com doses máximas variando de 21 a 80 unidades. As crianças que tomam insulina antes das refeições, por exemplo, podem precisar de uma caneta que permita a administração em incrementos de meia unidade, enquanto alguém que toma uma injeção diária de insulina basal (de ação prolongada) pode usar uma caneta para incrementos maiores (de 2 em 2 Unidades).

Abaixo identificamos as canetas e as insulinas conforme o laboratório fabricante:

Fabricante: Lilly

Canetas Humapen reutilizável para aplicação de insulinas Humulin e Humalog

O  laboratório Lilly possui 3 tipos de canetas para aplicação de insulinaHumapen Luxura, Humapen Luxura HD (reutilizável ou permanente) e a KiwikPen que é a caneta descartável que foi lançada em 2010.

A caneta Humapen Luxura é graduada de 1 em 1 UI, com capacidade máxima por aplicação de 60UI. A caneta Humapen Luxura HD é graduada de 1/2 em 1/2 UI, com capacidade máxima por aplicação de 30UI. As canetas Humapen são compatíveis com os refis das insulinas Humulin N (NPH), Humulin R (Regular), Humulin 70/30 (NPH/Regular), Humalog (Lispro)Humalog Mix 25 (Lispro)Humalog Mix 50 (Lispro).
Caneta descartável para aplicação de insulinas Humalog
A caneta KiwikPen (descartável) encontra-se pré-carregada com as insulinas Humalog Lispro, Humalog Mix 50 Humalog mix 25. Elas são graduadas de 1 em 1 UI, com capacidade máxima por aplicação de 60UI.

Fabricante: Novo Nordisk

O laboratório Novo Nordisk possui a caneta Novopen 4 que é reutilizável e a caneta Flexpen, esta última descartável.
Caneta Novopen 4 para aplicação de insulinas Novolin, Novomix, Novorapid, Levemir em refil de 3 ml
A caneta Novopen 4 (Azul) é graduada de 1 em 1 UI e capacidade máxima por aplicação de 70UI, compatível com os refis das insulinas Novolin N (NPH), Novolin R (Regular), Novomix 30 (Asparte), Levemir (Detemir) e Novorapid (Asparte).
Caneta Flexpen descartável para aplicação das insulinas Levemir, Novorapid, Novomix
As canetas Flexpen (Descartáveis) encontram-se pré-carregadas com as insulinas Levemir (Caneta na cor verde), Novomix 30 (Caneta na cor azul) e Novorapid (Caneta na cor laranja). Estas são graduadas de 1 em 1 UI com capacidade máxima por aplicação de 60 UI.

Fabricante: Sanofi-Aventis

O laboratório Sanofi-Aventis possui 2 tipos de insulinas a Lantus (Glargina) e a Apidra (Glulisina),tanto em canetas descartáveis (Solostar) quanto em refil, para uso com a caneta Reutilizável (ClikStar).
Caneta ClikStar Reutilizável para aplicação de insulinas Lantus e Apidra
A caneta Clikstar Azul é graduada de 1 em 1UI com capacidade máxima por aplicação de 80UI. Utilizada para o refil da insulina Apidra.
A Caneta Clikstar Prata é graduada de 1 em 1UI com capacidade máxima por aplicação de 80UI. Utilizada para o refil da insulina Lantus.
Caneta descartável para aplicação de insulina Lantus e Apidra

A caneta Solostar é a caneta descartável utilizada para insulina Lantus(caneta cinza)insulina Apidra (caneta azul). Estas são graduadas de 1 em 1 UI com capacidade máxima por aplicação de 80 UI.

________________________________

Fabricante: Lilly

Fabricante: Novo Nordisk

Fabricante: Sanofi-Aventis

»crosslinked«

Mônica Amaral Lenzi Mônica Amaral Lenzi (201 Posts)

Formada em Farmácia pela UFMG, Educadora em Diabetes, Fundadora da Farmácia Doce Vida, Associada da SBD - Sociedade Brasileira de Diabetes


150 Comentários para “Conheça as Canetas para Aplicação de Insulina”

  • cida 1 de junho de 2010 às 20:02

    gostaria de saber como fazer para comprar .

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 1 de junho de 2010 às 23:00

    Boa noite Cida,

    Qual a insulina você usa? Qual caneta você se interessou?

    Entre na loja virtual da Doce Vida clicando aqui.

    Qualquer dúvida, entre em contato novamente pelo telefone (47)3340 8502 ou pelo e-mail: docevida@farmaciadocevida.com.br.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes

  • ELAINE ELIZA 8 de julho de 2010 às 22:20

    depois de começar a usar a caneta apidra da solostar devo mante-la na geladeira a noite? ou uma vez usada devo mante-la so na bolsa termica ate acabar? estou com esta duvida porque as duas ultimas que usei depois da metade percebi que elas apresentarão particulas esbranquiçadas e tambem perderam um pouco da sua eficasia, eu a mantenho a noite na geladeira e durante o dia ela fica na bolsa termica, quando estou no trabalho. ajude-me

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 9 de julho de 2010 às 12:02

    Elaine,

    A insulina Apidra é uma solução límpida, incolor, sem nenhuma partícula sólida visível e de consistência aquosa.
    Toda insulina fechada deve ser conservada em sua embalagem original, protegida da luz, armazenada em refrigerador com temperatura de 2 a 8ºC, NÃO DEVE SER GUARDADA EM FREZEER E NÃO DEVE SER CONGELADA (descartá-la em caso de congelamento), por este motivo, evite armazená-la próximo ao congelador e da parede do fundo de seu refrigerador. Evite guardá-la na porta da geladeira, pois com o abre e fecha da porta, há uma grande variação de temperatura.
    Toda insulina após aberta, mantida sob refrigeração ou não, deve ser usada em até 28 dias (4 semanas), devendo ser desprezada se não for totalmente utilizada neste período. Se não for possível refrigerar a insulina aberta e em uso pode ser mantida fora da refrigeração por até 28 dias, ao abrigo das luz e calor diretos, desde que a temperatura seja inferior a 25ºC.

  • Cleide 12 de julho de 2010 às 13:08

    Onde posso comprar a caneta permanente para insulina Lantus?
    A farmácia doce vida, indicada nessa página, não tem para venda.
    obg

  • Juliana dos Santos 12 de julho de 2010 às 15:38

    Cleide,

    A caneta permanente para insulina lantus é distribuida gratuitamente pelas farmácias que pertencem a rede “Diabetes nós cuidamos” , para isso a senhora deve entrar em contato com o laboratorio Sanofi-Aventis no 0800-7030014.

  • Eliane 16 de julho de 2010 às 20:56

    Quanto está custando a Novopen 3 (prata/preto).
    Obrigada.

  • GISLAINE 22 de agosto de 2010 às 1:14

    Qual o valor da NOVOPEN 3 prata/preto não encontrei no site

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 22 de agosto de 2010 às 10:50

    Bom dia Gislaine,

    O último preço da Novopen era de R$ 134,40, atualmente esta caneta esta esgotada em nosso estoque. Assim que ela entrar, novamente, no estoque, nós lhe avisaremos por e-mail.

  • Tatiana 16 de setembro de 2010 às 16:09

    Qd compro a caneta novopen 3demi, ela vem sozinha ou com refil?

  • Nova caneta descartável para aplicação de insulina Lispro – Farmácia especializada em diabetes 23 de setembro de 2010 às 11:16

    [...] Saiba mais sobre as outras canetas para aplicação de insulina clicando aqui [...]

  • Maria do Carmo 23 de setembro de 2010 às 11:18

    Tenho um gatinho diabético e terei que me ausentar de casa por 15 dias. Gostaria de saber se posso deixar as seringas já com a quantidade certa do medicamento (1,5 u) para minha secretária aplicar. Minha dúvida é se existe alguma reação da insulina com a seringa, já que uma é de plástico e outra de vidro?
    Voces poderiam me responder o quanto antes?

  • Juliana dos Santos 23 de setembro de 2010 às 17:55

    Boa Tarde Sra.Maria do Carmo,
    Não é aconselhável deixar insulina na seringa por mais de 12horas, pois pode haver alteração na sua formulação.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmacia Doce Vida Ltda
    (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • Assisele 29 de setembro de 2010 às 9:52

    Bom dia , gostaria de adquirir canetas para aplicacao de insulina , porém ainda nao adquiri pois faço uso de NPH Humana e NPH Regular. Tem alguma indicaçao ?Qual o preco sugerido .Obrigado .Assisele

  • Juliana dos Santos 29 de setembro de 2010 às 10:53

    Bom Dia. Assisele

    Para insulinas NPH Humana e NPH Regular a caneta de aplicação compativel é a Humapen Luxura só que essas canetas só não servem para insulinas que o SUS distribui,
    pois é refil de 10ml, é para essa caneta só é compatível refil de 3ml.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmacia Doce Vida Ltda
    (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • eduardo jorge 10 de outubro de 2010 às 19:22

    tenho uma filha que usa insulina lantus e gostaria de saber como conseguir a caneta permanente em virtude do refil ser mais barato e como conseguir a agulha pra caneta bd 05 agradeço antecipadamenete
    Eduardo jorge de recife pe

  • Juliana dos Santos 13 de outubro de 2010 às 10:14

    Bom Dia Sr.Jorge.

    O senhor deve entrar em contato diretamente com fabricante da Lantus Sanofi- Aventis no 0800-703-0014 pois essa ceneta é distribuida gratuitamente.
    Referente as agulhas o senhor pode acessar nosso site http://www.farmaciadocevida.com.br temos 2 opçoes de agulha segue abaixo os liks.
    AGULHA P/CANETA BD ULTRA-FINE III 5MM
    AGULHA P/ CANETA PENFINE 6MM

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmacia Doce Vida Ltda
    (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • Vinicius Souza 27 de outubro de 2010 às 10:30

    Boa tade

    Faço uso da insulina NPH e REGULAR, daquelas que o SUS distribui. Minha dosagem é: 40Ul pela manhã e 10Ul a noite. Minhas dúvidas são:

    - Qual caneta devo comprar?
    - Como funciona o processo de carga: insere-se a ampola dentro da caneta ou apenas o líquido (insulina)?
    - Após carregá-la poderá ficar fora da geladeira?
    - Qual a capacidade máxima da caneta indicada (qtde correspondente a um ampola ou 1 ampola) ?
    - Quantas vezes posso usar a mesma agulha?

    Estou muito interessado em adquirir uma caneta, por isso agradeço desde já pelo esclarecimento

  • Juliana dos Santos 27 de outubro de 2010 às 17:20

    Boa tarde Vinicius,

    Os frascos de 10 ml de insulinas NPH e Regular que o senhor recebe do SUS, não são compatíveis com as canetas para aplicação de insulina. As canetas de aplicação são compatíveis somente com refils de 3ml, segue o link da caneta com suas especificaçõesConheça as canetas para aplicação de insulina
    Os refis de insulina ou as canetas descartáveis vem com 3ml, ou seja, 300UI (unidade internacional). Esses refis quando abertos têm a validade de 30 dias podendo ficar em temperatura ambiente. Os refis de insulina e as canetas descartáveis quando ainda fechados devem ser mantidos em geladeira, na parte superior da gaveta de frutas. Não se deve colocá-los na porta, pois com o abrir e fechar constantes, há uma variação de temperatura muito grande podendo causar alterações na sua composição e eficácia. Devemos também evitar as prateleiras próximas do congelador para não ocorrer o risco de congelar a insulina, que não deverá mais ser usada, caso isso aconteça.
    Quanto as agulhas devem ser trocadas a cada aplicação de insulina. Não devem ser reutilizadas.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmacia Doce Vida Ltda
    (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • giselle 27 de outubro de 2010 às 20:36

    oi,minha filha tem diabete,foi descoberto,agora com 3 anos e 10 meses.ela usa a caneta apidra solstrar,e estou com difilculdade de encontrar a agulha para esta caneta.onde enconto?????
    obrigada

  • Juliana dos Santos 29 de outubro de 2010 às 10:07

    Bom Dia, Sra Giselle,

    Temos uma loja Virtual especializada em diabetes, que a senhora encontrar todos acessórios necessarios
    para controle da diabétes, e também temos a linha de produtos dietéticos Diet.. Segue a baixo o link das agulhas compativél com a caneta de aplicação.
    http://www.farmaciadocevida.com.br/produtos/acessorios/agulhas.html

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmacia Doce Vida Ltda
    (47)3340 8502http://www.farmaciadiabetes.com.br/wp-admin/edit-comments.php#comments-form
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • Luciano Menezes 2 de novembro de 2010 às 11:21

    Meu Pai tem 71 Anos e ocorreu um alto nível de glicose nele (chegou numa casa de 400). A médica passou para ele tomar insulina na parte da manhã antes do almoço com a caneta Apidra Solostar (para tomar 5 unidades de insulina) e a noite com Autopen 24 (para tomar 16 unidades de insulina). Mas estamos percebendo que ele está com a perna tremendo e a mão também. Vi na internet que isso pode ser do sistema nervoso por causa da alta queda de glicose dele pela insulina que já está entre 143 3 209. Teremos que marcar uma nova consulta com a médica o mais rápido para ver as reduções da aplicação da insulina ? Ele começou a tomar a insulina desde o dia 28/10/2010 e paramos de dar no dia 02/11/2010

  • Luciano Menezes 2 de novembro de 2010 às 11:24

    Oi, ele ainda está com fadiga também…

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 2 de novembro de 2010 às 21:30

    Oi Luciano,

    Existe um período de adaptação do organismo com o uso de insulina, onde se vai determinar qual a dose ideal para cada paciente (titulação de dose), somente o médico de seu pai, que tem todos os dados de medicações em uso, etc, poderá realizar esta avaliação.
    Sugiro que você entre em contato com o médico, mesmo por telefone e explique o que seu pai vem sentido com o uso da insulina.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmácia Doce Vida
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • Henrique 6 de novembro de 2010 às 15:19

    Disponho de caneta injetora para seringa BD 1ml. Introduz a agulha e injeta a insulina ao mesmo tempo. Perfeito para quem tem medo de agulha ou dificuldade de fazer a aplicação.

    Veja no YouTube digitando: “caneta injetora” ou no link http://www.youtube.com/watch?v=SSWzOiViPPw

    Henrique

  • Ivana 12 de novembro de 2010 às 17:18

    Olá! Gostaria de me informar melhor sobre o uso da caneta para insulina, pois no meu último retorno do médico terei que começar com insulina regular, além da NPH, as minhas dúvidas são:
    - Na caneta permanente o que devo sempre comprar é o refil?
    - Este refil é fornecido pelo SUS? Se sim de qual fabricante?
    - Existe um refil que associa regular+NPH? Para que eu possa especificar a quantidade que irei administrar de cada?
    Fico aguardo retorno.
    Muito Obrigada!
    Ivana

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 12 de novembro de 2010 às 20:28

    Boa noite Ivana,

    Com relação as suas questões, seguem abaixo as respostas:

    - Quando você tem uma caneta permanente, é necessário comprar o refil de insulina e as agulhas para uso em caneta.
    - O SUS fornece as insulinas NPH e Regular em frasco de 10ml, que não são compatíveis para uso em caneta. O frasco (refil) para uso em caneta tem capacidade de 3ml.
    - Existem insulinas em formas de pré-mistura, mas estas devem ser prescritas pelo seu médico, pois a proporção de insulina basal e insulina rápida são fixas, não sendo possível fazer alterações de proporção.

    Saiba mais sobre as insulinas lendo em nosso blog: Tipos de insulina para o tratamento do Diabetes

    Se tiver mais dúvidas, por favor, volte a entrar em contato.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmácia Doce Vida Ltda
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • Danielle 27 de novembro de 2010 às 12:15

    Gostaria de saber se estas canetas também podem ser usada para aplicação de vacina. Desde já agradeço Danielle

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 1 de dezembro de 2010 às 16:43

    Danielle,

    Os frascos usados nestas canetas possuem tamanho e formato especiais, para caberem nas canetas.

    Normalmente os frascos de vacina não são compatíveis com as canetas.

  • angelia 1 de dezembro de 2010 às 23:55

    Aplico 24un antes do café da manhâ e l4un antes do jantar de insulina Novolim N 100ui/ml NPH, fornecida pelo Posto de saúde. Gostaria de saber qual caneta aplica-se a esse tipo de insulina e qual seria o custo mensal entre agulhas(diárias?), caneta(permanente?) e insulina(quantas refis mês?), Já que não é fornecido pelo posto? e como é sua utilização na prática.
    Grata.

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 3 de dezembro de 2010 às 13:32

    Oi Angelia,

    Obrigada pelo seu contato!

    Existem 2 marcas de insulina NPH para uso em caneta:

    * Novolin N Penfill – Para uso com a Caneta Novopen 3
    * Humulin N Refil – Para uso com a Caneta Humapen Luxura

    Os refis contém 3ml de insulina ou seja cada um tem 300 UI, como você faz uso de 38 UI por dia, seriam necessários aproximadamente 04 refis por mês.

    Com relação as agulhas, trabalhamos com 2 marcas: BD e Unifine, as caixas vem com 100 agulhas, que são descartáveis.

    Todos os produtos mencionados acima se encontram com o link para nossa loja virtual, onde você poderá verificar os valores de cada item.

    Qualquer outra dúvida, por favor nos comunique.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmácia Doce Vida Ltda
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • edison 5 de dezembro de 2010 às 7:43

    bom dia tenho um filho de 6 anos diabetico comprei a caneta luxura e depois do uso da caneta a glicemia dele q estava regulada passou a ficar descontrolada deixamos de usar a caneta e voltamos para seringa voltou tudo ao normal não consigo entender a insulina é a nph e ele toma 10 unidades de manha e 2 a noite e compramos agulhas de 5 mm vcs tem alguma dica para ele se adaptar a caneta? obrigado

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 5 de dezembro de 2010 às 11:46

    Bom dia Edison,

    Sugiro que você utilize a agulha de 8mm, fazendo a prega no momento da aplicação, desta maneira você estará usando uma agulha com o mesmo tamanho da seringa.

    Conte pra nós como funcionou depois de sua experiência.

  • cleonice 5 de dezembro de 2010 às 12:12

    Não tem como utilizar a insulina nph que o sus fornece na caneta

  • Juliana dos Santos 6 de dezembro de 2010 às 13:48

    Boa Tarde Sr. Cleonice

    A insulina que o SUS fornece não cabe na caneta, não tem como ser utilizada na caneta somente com serringa, mas temos refils da NPH de 3ml especialmente para caneta.

    Se tiver mais dúvidas, por favor, volte a entrar em contato.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmácia Doce Vida Ltda
    http://www.farmaciadocevida.com.br

  • REINALDO 25 de dezembro de 2010 às 22:46

    Olá, tenho uma filha de 09 anos e ela diabetica, toma a insulina humalog mix na caneta humapen, e toma também humalog lispro na caneta autopen 24 verde, ela falou que com a caneta autopen 24 ela não sente a aplicação, já com a caneta humapen doi muito, gostaria de saber se o modelo da caneta interfere na dor no momento da aplicação? E se com a caneta autopen 24 ela pode tomar a isulina humalog mix refil de 3ml? Obrigado.

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 26 de dezembro de 2010 às 10:07

    Bom dia Reinaldo,

    A caneta Autopen foi projetada para uso dos refis das insulinas Lantus e Apidra, já a Humapen foi projetada para o uso dos refis de todas as insulinas humalog e a Humulin. Desta maneira, não sei avaliar se a dose aplica esta sendo correta, utilizando uma caneta que não foi projetada para aquele refil.

    Temos que avaliar algumas questões para esclarecer sobre a dor na hora da aplicação:

    * A que temperatura a insulina esta sendo aplicada? Temperatura de geladeira ou temperatura ambiente?
    Insulina gelada provoca ardor no local da aplicação, desta maneira ela deverá ser retirada da geladeira de 15 a 30 minutos antes da aplicação.
    * A agulha utilizada é a mesma nas 2 canetas? Mesma marca e mesmo tamanho?
    * Esta sendo feito rodízio de local de aplicação?

    Abraços,

    Mônica Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmácia Doce Vida Ltda

  • Juliana 30 de dezembro de 2010 às 20:03

    Boa noite,

    Meu filho de 7 anos faz uso de hormônio do crescimento -GH (o,6ml) e usamos seringa de 1ml com agulha de 8mm. Ele é muito magrinho e as vezes nem conseguimos fazer a prega cutânea. Porém soube que existe agulha menor, de 5mm. Gostaria de saber se estas agulhas são compatíveis com algum modelo de caneta que possa ser usada para aplicação dessa medicação, pois pelo que vi aqui me pareceu que as canetas servem apenas para se aplicar insulina. Caso seja possível, gostaria de saber o preço e como comprar no site.
    Obrigada

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 31 de dezembro de 2010 às 11:29

    Juliana,

    O hormônio de crescimento é disponibilizado nas apresentações de frasco e caneta descartável, esta utiliza as mesmas agulhas que as canetas para aplicação de insulina.
    Nós não comercializamos hormônio do crescimento, mas temos as agulhas para as canetas.

  • carlos 31 de dezembro de 2010 às 13:33

    gostaria de saber se realmente parou a fabricaçao da insulina 25 mix
    e qual ira substitui-la por favor obrigado

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 3 de janeiro de 2011 às 13:18

    Prezado Carlos,

    Você esta mencionando a Insulina Humalog Mix 25?
    Caso seja esta insulina, ela continua no mercado normalmente e agora possui uma nova forma de apresentação que é em caneta descartável, a Humalog Mix 25 kwikpen..

  • Marcelo Leite 21 de janeiro de 2011 às 13:55

    Preciso de uma caneta com graduação de 0,5 em 0,5 UI para aplicar a insulina Humalog (Lispro) e Lantus? Caso sim quanto custa.

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 21 de janeiro de 2011 às 15:46

    Prezado Marcelo,
    A Caneta Humapen Luxura é compatível com o refil da Insulina Humalog e para a insulina Lantus existe a caneta Clikstar, ambas são graduadas de 1 em 1 UI. A única caneta graduada de 0,5 a 0,5UI é a Novopen 3 Demi, que não é compatível com nenhuma destas insulinas. Esta é para uso somente com os refis das insulinas do laboratório Novo Nordisk.

  • Gabriel 11 de fevereiro de 2011 às 14:21

    Boa tarde,
    Sou Farmacêutico e tenho uma cliente/paciente que está me pedindo uma orientação aprofundada a respeito de canetas para aplicação de insulina. Procurei informações em sites de fabricantes, mas ela ainda está achando insuficiente. Vocês tem algum material mais “rico” desse assunto? que tipo de informação pode ser mais interessante para eu está passando? desde já muito obrigado

  • Mônica Amaral Lenzi
    Mônica A. Lenzi 11 de fevereiro de 2011 às 16:57

    Boa tarde Gabriel,

    Obrigada pelo seu contato!

    Teria como você indentificar qual a insulina seria usada na caneta? Desta maneira, temos como te dar mais informações.
    Como você viu em nosso post, para cada tipo ou fabricante de insulina, existe uma caneta adequada.
    Entre em nosso site e verifique os modelos de canetas permanentes disponíveis no mercado brasileiro atualmente, clicando aqui.
    Existem ainda os modelos de canetas descatáveis, que já vem preenchida com uma carga de 3ml de insulina, após o uso, todo o sistema é descartado.
    Para maiores informações, envie-nos um e-mail com suas dúvidas para docevida@farmaciadocevida.com.br .

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmácia Doce Vida

  • Uso Seguro da Insulina – Farmácia especializada em diabetes 2 de março de 2011 às 16:02

    [...] as orientações de seu médico. Para saber mais sobre as ações dos diferentes tipos de insulina, clique aqui. Como são apresentadas as insulinas A insulina é disponibilizada em diferentes apresentações, [...]

  • Patricia Neves 24 de março de 2011 às 10:16

    Meu filho tem diabetes desde os 3 anos de idade hoje ele tem 7 anos toma insulina NPH que é fornecida pelo SUS, ele toma 6un antes do café da manhã e 2 un. antes do jantar eu quero saber o seguinte: qual caneta devo comprar e se pode colocar a insulina que recebo do SUS, pode ficar fora da geladeira. Moro no interior e meu filho faz tratamento na capital uma viagem de 8hs e toda vez que vou tenho que levar a insulina no isopor com gelo e é uma grande dificuldade e se puder ficar fora da geladeira seria mais facil a locomoção. Desde ja agradeço.

  • Juliana dos Santos 24 de março de 2011 às 12:26

    Boa tarde Patricia,

    Os frascos de 10 ml de insulinas NPH e Regular que o senhor recebe do SUS, não são compatíveis com as canetas para aplicação de insulina. As canetas de aplicação são compatíveis somente com refils de 3ml, segue o link da caneta com suas especificações Conheça as canetas para aplicação de insulina
    Os refis de insulina ou as canetas descartáveis vem com 3ml, ou seja, 300UI (unidade internacional). Esses refis quando abertos têm a validade de 30 dias podendo ficar em temperatura ambiente. Os refis de insulina e as canetas descartáveis quando ainda fechados devem ser mantidos em geladeira, na parte superior da gaveta de frutas. Não se deve colocá-los na porta, pois com o abrir e fechar constantes, há uma variação de temperatura muito grande podendo causar alterações na sua composição e eficácia. Devemos também evitar as prateleiras próximas do congelador para não ocorrer o risco de congelar a insulina, que não deverá mais ser usada, caso isso aconteça.
    Quanto as agulhas devem ser trocadas a cada aplicação de insulina. Não devem ser reutilizadas.

    Atenciosamente,

    Mônica Amaral Lenzi
    Farmacêutica – Educadora em Diabetes
    Farmacia Doce Vida Ltda
    (47)3340 8502
    http://http://www.docevidadiabetes.com.br

  • Lopes 25 de março de 2011 às 11:24

    Boa tarde!!!!
    Minha filha tem diabetes desde os 6 anos,ela toma 4 vezes ao dia,toda vez antes de cada refeicao ela toma a HUMALOG,e antes de dormir ela toma outra de nome LEVEMIR,minha duvida seria em relecao ao custo mensal do medicamento,sou residente no JAPAO aqui o medicamento sai quase de graca em torno de 50 dolares incluindo consulta,mas se acaso tiver que retornar ao Brasil tenho que estar informado,estou totalmente sem nocao de preco..
    Desde ja agradeco pela atencao!!!Obrigado

  • Flavia 6 de abril de 2011 às 9:53

    Bom dia, minha filha de 11 anos tem diabetes tipo 1.
    Ela usa 08 UI Lantus, tem utilizado a caneta descartavel.
    Li que a caneta Click Star, é mais fácil de aplicar, precisa de um toque mais suave.
    Tem fundamento esta informação?
    Obrigada

Comentários Sobre o Post

Receba as Ofertas Promoções e Brindes da Farmácia Doce Vida no seu Email

Nome
E-mail *

Destaque da Semana: Raspberry

Destaque da Semana: Raspberry

Aumento do metabolismo das células de gordura;
Diminuição da digestão e absorção da gordura;
Ação antioxidante, mantendo a pele mais jovem;
Diminuição da resistência à insulina.

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog Educação em Diabetes

Categorias

Vídeos Educativos sobre Tratamento

Vídeos Educativos sobre Tratamento

Vídeos com Monica Lenzi Farmacêutica e Educadora em Diabetes pelo IDF

Posts Mais Compartilhados

Comentários dos Posts do Blog

Curta nossa página

O que se procura Mais